• Carregando...

A diretoria da Associação Comercial do Paraná (ACP) entregou ontem à tarde à senadora Gleisi Hoffmann (PT), candidata ao governo do Paraná, um documento com "propostas essenciais para o futuro do estado", segundo disse o vice-presidente e coordenador do Conselho Político da entidade, Sinval Zaidan Lobato Machado.

A entrega foi feita no primeiro encontro entre membros e associados da ACP com os concorrentes ao Palácio Iguaçu – Roberto Requião (PMDB) e Beto Richa (PSDB) serão os próximos a comparecer à entidade, ainda neste mês.

Divididas em 21 temas, as propostas que competem ao âmbito estadual (há uma parte voltada para o âmbito federal) focam no desenvolvimento logístico do Paraná. Além de propor a manutenção, a melhoria e a construção de portos, portos secos, ferrovias, rodovias e aeroportos, a ACP sugere que o Porto de Paranaguá receba atenção especial, com manutenção e modernização, integração com outros portos brasileiros, melhoria dos acessos e "providências relativas aos arrendamentos e licitações".

Educação, desenvolvimento e segurança também são temas a que a ACP dedicou mais propostas. A entidade pede o fortalecimento do ensino básico e médio e o desenvolvimento de programas de educação profissionalizante; o desenvolvimento de regiões e municípios menos favorecidos; e a integração da ação das polícias para diminuir a criminalidade no estado e garantir a segurança nas fronteiras. Temas como tributação estadual, pedágio, energia e piso regional, entre outros, também foram contemplados pelo programa.

Sabatina

No evento em que recebeu o documento da ACP, Gleisi apresentou suas propostas apara a associação, e os membros da diretoria fizeram perguntas à candidata. A petista falou principalmente sobre as suas propostas para o desenvolvimento do estado e se comprometeu a "fazer valer" a Lei do Supersimples.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]