• Carregando...

O Ibope divulgará amanhã à noite, no Jornal Nacional, da Rede Globo, mais uma pesquisa com intenção de votos para presidente da República. A pesquisa, encomendada pelo jornal O Estado de S.Paulo e a TV Globo, revelará ainda os dados da simulação de segundo turno, avaliação do governo e taxas de rejeição dos candidatos. No início da noite de amanhã, também está prevista uma nova pesquisa do Datafolha.

Os últimos levantamentos mostraram uma recuperação da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), simultaneamente a uma perda de fôlego de Marina Silva (PSB) e a uma certa estabilidade de Aécio Neves (PSDB)*.

De acordo com as pesquisas Ibope, Dilma passou 36% para 38% na semana passada; Marina oscilou de 30% para 29%; e Aécio Neves permaneceu no patamar dos 19%. No segundo turno, Dilma e Marina estavam empatadas em 41%.

Já o Datafolha divulgado na sexta-feira, 26, mostrou Dilma com 40% das intenções de voto, três pontos acima da pesquisa anterior. Marina recuou três pontos e ficou em 27%. Aécio oscilou um ponto, passando para 18%. Na simulação de segundo turno, Dilma reverteu vantagem de Marina e abriu 4 pontos de vantagem**.

Nesta tarde, às 16h, a CNT também divulga mais um pesquisa presidencial, feita pelo Instituto MDA. Outro levantamento do instituto Vox Populi deve sair esta semana.

* Metodologia: A pesquisa Ibope/Estadão/TVGlobo entrevistou 3.010 eleitores entre 20 e 22 de setembro em 206 municípios de todo o País. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%. Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-00755/2014.

** Metodologia: A pesquisa Datafolha ouviu 11.474 eleitores em 402 municípios do Brasil. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais e o nível de confiança, de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00782/2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]