• Carregando...

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) atacou neste domingo (2) o candidato do PT à Prefeitura de Recife, Humberto Costa, e disse acreditar que a disputa na cidade pode terminar já no primeiro turno.

Em evento público de Geraldo Julio (PSB), que é candidato apoiado por Jarbas, o senador do PMDB disse que Costa é candidato "biônico" e que dá sinais de "desespero" e "insegurança" por causa da tendência de queda apresentada nas últimas pesquisas eleitorais.

A pesquisa Datafolha divulgada na semana passada mostrou que, em pouco mais de um mês, Humberto oscilou negativamente de 35% para 29%, enquanto Geraldo Julio subiu de 7% para 29%.

"Acho que para quem perdeu pontos como Humberto perdeu desde o início, bate o desespero, bate a insegurança", afirmou.

No ataque ao PT, o senador chegou a defender o atual prefeito de Recife, João da Costa (PT), preterido da disputa pela direção nacional do partido, que indicou Humberto Costa.

"João queria trabalhar e não conseguiu por conta das desavenças do PT, que culminou escolhendo um candidato biônico, de fora para dentro, de São Paulo para cá".Jarbas disse ainda que não acredita que a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Recife, prevista para este mês, possa influenciar os eleitores.

O peemedebista afirmou também não esperar que, na capital pernambucana, o ex-presidente repita as críticas que fez ao PSB em Belo Horizonte na sexta-feira, pois o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é aliado petista no governo federal.

O senador disse que a partir de terça-feira (4) participará do programa eleitoral, de caminhadas e eventos públicos do candidato socialista, Geraldo Julio, que tem o governador do Estado como principal cabo eleitoral.

Humberto Costa vinha cobrando maior presença de Jarbas na campanha do adversário e disse que seria difícil explicar ao eleitor a aliança entre o PSB e o PMDB, que até este ano eram tradicionais rivais em Pernambuco.

Jarbas afirmou que a ausência dele decorria de ordens médicas, pois se recuperava de uma cirurgia cardíaca realizada em junho.A reportagem procurou Humberto Costa no início da noite, mas ele não retornou a ligação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]