• Carregando...
 | Reprodução/Youtube
| Foto: Reprodução/Youtube

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) autorizou o uso, durante a campanha, de um vídeo em que o senador Alvaro Dias (PSDB) critica a atuação de Beto Richa (PSDB) como governador. Os dois políticos tiveram divergências públicas, mas se reconciliaram e são colegas de chapa no pleito deste ano. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (24), em resposta a um pedido da coligação Todos Pelo Paraná, de Richa, para retirar o vídeo do ar.

O vídeo de Alvaro criticando Richa, que dura 30 segundos e tem sido explorado campanha de Gleisi Hoffmann (PT), mostra o senador criticando a atuação de Richa, ao afirmar que "o Paraná não pode ser submetido à incompetência e à desonestidade". Alvaro Dias afirma, ainda, que, mesmo pertencendo ao partido do governador, não iria se calar diante da situação.

A coligação Todos Pelo Paraná, que tem Richa como candidato, solicitou à Justiça Eleitoral uma liminar que obrigava a retirada do vídeo de páginas do Facebook e também do Youtube, sob o argumento de que o vídeo teria sido "grosseiramente editado, inserindo falar e locuções dispersas do senador".

A decisão do juiz auxiliar Guido José Döbeli indeferiu o pedido de liminar e autorizou a utilização do vídeo, entendendo que não há sinais de montagem e que o vídeo não tem tom indevido. "Políticos se expõem e sabem desde sempre que estarão sujeitos a críticas ácidas e contundentes em qualquer tempo, não podendo esconder fatos na campanha eleitoral porque lhe são desfavoráveis", diz a sentença.

O advogado da campanha de Beto Richa, Cristiano Holtz, afirmou que vai recorrer da decisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]