• Carregando...
 |
| Foto:

O candidato a prefeito de Curitiba Bruno Meirinho (PSol) propõe a elevação progressiva do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de imóveis vazios terão elevação progressiva do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A ideia, que busca minimizar o problema da falta de moradia em Curitiba, foi exposta e defendida em entrevista do candidato à rádio BandNews FM, na manhã desta terça-feira (28).

Pela proposta, os proprietários terão de alugar os imóveis; caso contrário, precisarão arcar com o aumento no imposto. Meirinho afirmou que a oferta de locais para morar irá crescer e, como consequência, o valor do aluguel irá cair. "É uma medida que poderá diminuir a fila da Cohab", opinou o concorrente do PSol.

Meirinho também foi perguntado sobre o motivo que o levou a se candidatar a prefeito de Curitiba. "O PSol é um novo partido para enfrentar a velha política", resumiu. O concorrente afirmou ter novas ideias e disse que o foco da gestão será o combate à desigualdade social na capital paranaense. Ele destacou que a campanha é financiada pela militância do partido.

Copa do Mundo

Se eleito, o candidato do Psol disse que fará em Curitiba um plebiscito sobre a Copa do Mundo de 2014. A cidade será uma das sedes do Mundial. "A população tem de participar da decisão sobre grandes obras. Faremos a consulta antes da transferência do potencial construtivo", afirmou.

Meirinho afirmou que não concorda com o investimento público em patrimônio privado – nesse caso, o estádio Arena da Baixada, do Atlético-PR.

Entenda o que é potencial construtivo:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]