• Carregando...

O PMDB decidiu formalizar o apoio no segundo turno em Salvador (BA) ao candidato do DEM, ACM Neto. O anúncio será feito às 17h desta quarta-feira (10), na sede do partido na capital baiana. Os irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima, que comandam o partido no estado, conversaram desde domingo com os vereadores, deputados estaduais e deputados federais da legenda antes de sacramentar a decisão.

Haverá, no entanto, uma dissidência importante, o radialista Mário Kértesz, que foi candidato da legenda à prefeitura e terminou a disputa do último domingo com 9,43% dos votos válidos. Ele deverá deixar o PMDB nos próximos dias e anunciar seu apoio individual à candidatura do petista Nelson Pelegrino.

"Depois de uma ampla consulta conseguimos a unidade. O partido vai marchar unido colocando toda sua militância e estrutura de campanha à disposição de ACM Neto. Tudo pela vitória no dia 28", explica o presidente estadual da legenda, deputado Lúcio Vieira Lima.

O próprio candidato ACM Neto deve participar da coletiva de Geddel e Lúcio. A tendencia é que nesta quinta-feira (11) ocorra a primeira reunião de coordenação dos peemedebistas com os aliados do candidato. O PMDB levará para a campanha de ACM Neto seus seis vereadores, três deputados estaduais e dois federais.

Na última semana do primeiro turno, quando as pesquisas demostravam a provável disputa de um segundo turno na capital baiana entre os candidatos do DEM e do PT, começou a ficar clara a possibilidade de divisão entre a estrutura partidária do PMDB e o candidato Mário Kétesz. O candidato peemedebista escolheu ACM Neto como alvo preferencial de suas propagandas eleitorais e também de seus ataques nos debates na televisão.

Apesar de o ex-ministro Geddel Vieira Lima ter como principal inimigo no estado o PT do governador Jaques Wagner, tanto o comando do PMDB quando o candidato Mário Kétesz vinham sendo procurados desde domingo pelos dois candidatos. Mas o projeto do PMDB de lançar Geddel ao governo em 2014 era incompatível com a chapa do PT.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]