• Carregando...
 | Cesar Machado
| Foto: Cesar Machado

Tenho 73 anos e desde muito jovem tenho vontade de mudar o mundo. E agora estou muito velho para desistir. Sou senador e tenho mais quatro anos de mandato no Senado, onde tenho tido uma atuação relevante e internacional.

Mas em todas as vindas ao Paraná ouvia o apelo de pessoas comuns dizendo que queriam um novo governo, que este governo não estava dando certo. Então comecei a fazer pequenas reuniões pelo estado para montar um plano de governo.

As reuniões cresceram, ganharam adesões de militantes, empresários, funcionários públicos, jovens, cidadãos comuns. E comecei a ouvir que a nossa polícia não tinha farda. Que os carros estavam parados por falta de combustível. Professores com pagamentos atrasados. Hospitais fechados.

Alunos me contando que a Patrulha Escolar não funcionava mais, que faltava material nas escolas, que as nossas universidades estavam sem dinheiro. Soube que os produtores do Leite das Crianças estavam sem receber e que nossas crianças estavam sem o leite diário.

A Tarifa Social da Sanepar, para famílias pobres, passou de R$ 5 para R$ 9,90. O Hospital de Telêmaco Borba, que deixei 95% pronto, não foi concluído. Outros hospitais que construímos ou reformamos estavam sem funcionários. Nosso Ideb, que mede a qualidade da nossa educação pública, caiu do 1º para o 9º lugar.

Como não me revoltar com isso? Como aceitar que tudo o que fizemos foi abandonado? Que o governo do Paraná virou um balcão de negócios? Que temos índios passando fome, famílias sem esgoto na porta de casa, ilhéus isolados. Que o Paraná só aparece na imprensa nacional quando é alvo de escândalos?

Este governo não deu certo, e o Paraná precisa de um governo de verdade. Um governo que trabalhe, um governo que atenda o que precisamos na saúde, na educação e na segurança pública. Alguém que tenha experiência de ter sido prefeito e governador. É por isso que eu, com a Rosane Ferreira, deputada estadual do Partido Verde, montamos uma chapa.

O Paraná precisa de governo, e governo de verdade. Hoje, dia do 1º turno, vamos começar a reconstruir o Paraná. A favor do povo. Queremos ter condições justas de disputa. O mesmo tempo de tevê e de rádio. Tive menos de três minutos de horário eleitoral contra nove minutos de Beto Richa.

Com o mesmo espaço, com o mesmo tempo, de igual para igual. Assim poderemos confrontar nossas propostas, comparar o que fizemos com o que foi feito. Mostrar nossos compromissos. Apresentar soluções para colocar a casa em ordem. Nosso número é o 15. E peço seu voto.

Roberto Requião, candidato pelo PMDB

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]