• Carregando...

Moradores de Corbélia, no Oeste do Paraná, acusam o prefeito Eliezer Fontana (PP) de retaliação após a derrota do seu aliado político, o atual vice-prefeito Jair Fontana (PMDB). Na tarde de ontem, os moradores da cidade fizeram um protesto contra cortes de programas que, segundo eles, foi tomado em virtude da vitória do candidato oposicionista, Ivanor Bernardi (PSD), que fez 52,9% dos votos.

Os moradores dizem que foram surpreendidos com o fim do atendimento da unidade de saúde que funcionava 24 horas por dia. Na segunda-feira e ontem, a unidade só atendeu durante o dia. Outra reclamação é que o programa de transporte escolar que atendia estudantes que moram no perímetro urbano foi interrompido. Apenas alunos da zona rural estão sendo atendidos.

Outro lado

A reportagem tentou entrar em contato com Fontana ontem, mas ele havia viajado a Curitiba e só retornará para Corbélia amanhã. A chefe de gabinete da prefeitura, Rosinês Gotardo, negou que esteja ocorrendo alguma retaliação. Segundo ela, a queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) teve impacto pesado nas contas da prefeitura e as medidas foram tomadas com antecedência, independente do resultado das eleições. Segundo Rosinês, outras medidas para redução de gastos serão tomadas, como a redução do expeciente das repartições públicas, das 7h às 13h.

Ainda de acordo com a chefe de gabinete, o transporte de alunos no perímetro urbano e a educação em tempo integral serão retomadas. Já a unidade 24 horas não atenderá mais no período noturno. A prefeitura demitiu alguns médicos e enfermeiros que prestavam serviços ao município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]