• Carregando...

O PSTU, que teve o candidato Avanilson derrotado no primeiro das eleições em Curitiba, anunciou nesta segunda-feira (15) que se manterá neutro no segundo turno. Em nota publicada no seu site, o diretório do partido em Curitiba diz que "o resultado eleitoral do primeiro turno demonstrou um rechaço massivo ao domínio político do PSDB e do Lernismo em Curitiba". "Foi uma derrota categórica, principalmente do governador Beto Richa. Mais de 74% dos eleitores disseram não à candidatura Ducci e seu projeto de continuidade de um governo para os ricos e grandes empresários", afirma a nota.

O PSTU afirma ainda que o candidato Ratinho Júnior (PSC) "é filho de um grande empresário dos meios de comunicação de massas, que em razão de concessões públicas de rádio e TV, tornou-se um milionário que não tem qualquer compromisso com o povo trabalhador". A nota diz ainda que, como deputado, Ratinho "foi insignificante para os trabalhadores. Nunca apresentou um projeto de lei sequer a favor dos direitos dos trabalhadores. Pelo contrário, votou a favor do Código Florestal e de diversos projetos do governo federal que atacaram os direitos de nossa classe".

Em relação a Gustavo Fruet (PDT), o PSTU afirma que o candidato "deixou claro desde o começo das discussões em torno de sua aliança com o PT que ele não teria mudado de lado e continuava defendendo o que sempre defendeu na política". Para o partido, Fruet "nunca deixou o berço ideológico e político dos tucanos. Só saiu do PSDB porque não tinha espaço no ninho de Beto Richa e sua aproximação pragmática com o PT leva em conta os interesses eleitorais de 2014".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]