• Carregando...
Carreata de Roberto Requião passou por seis das sete cidades do litoral paranaense |
Carreata de Roberto Requião passou por seis das sete cidades do litoral paranaense| Foto:

Faltando menos de uma semana para a eleição, o candidato ao governo Roberto Requião (PMDB) fez uma carreata em seis das sete cidades do litoral do Paraná, nesta quarta-feira (1). Requião afirmou que o atual governador, Beto Richa (PSDB), abandou o litoral, principalmente na área da saúde. Requião também disse que foi o responsável pela construção do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, e do hospital de Guaraqueçaba.

O candidato também falou sobre o novo hospital de Antonina, que foi construído, mas está fechado por falta de equipamentos desde 2011. Se eleito, Requião prometeu abrir uma maternidade na cidade em 90 dias. A Gazeta do Povo mostrou, na segunda-feira (29), que Antonina está sem atendimento obstétrico e pediátrico há mais de uma semana. Os partos das mães antoninenses estão sendo realizados em Paranaguá.

Berço do Paraná

Requião disse que o litoral sempre foi uma base importante de sua campanha. "Defendemos o porto, a agricultura familiar, trouxemos a isenção para micro e pequena empresa, que revitalizou o comércio do litoral. O Paraná nasceu aqui e não podemos esquecer o nosso berço", disse.

De Paranaguá, a carreata seguiu para Pontal do Paraná e Matinhos. Nas cidades, Requião lembrou que, quando era governador, tinha um plano de investimentos para o litoral, que incluía a engorda da orla, mas que não foi executado no atual governo. No entanto, ele prometeu retomar, caso seja eleito novamente. Requião também lembrou que trouxe um campi da UFPR para o litoral.

A carreata terminou em Guaratuba. Requião continuou criticando Beto Richa. Ele disse que no debate realizado pela RPCTV, na noite de terça-feira (30), Beto citou números sobre a educação que não condizem com a realidade. "Ontem, no debate, a gente depilou o Beto a seco sem cera", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]