• Carregando...

Após o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmar que não se comprometeu em extinguir o fator previdenciário, nesta terça-feira (23), a equipe da campanha do tucano mudou o conteúdo do site do candidato.Durante a manhã, título de texto publicado na página de campanha dizia: "Aécio vai acabar com o fator previdenciário". O material relata o encontro do candidato com centrais sindicais na última sexta-feira (19), bem como as propostas apresentadas durante o evento.

Na ocasião, Aécio se comprometeu com os sindicalistas a discutir uma fórmula para acabar com o fator previdenciário.Na tarde desta terça, o título do mesmo texto foi alterado para "Aécio assume compromisso com trabalhadores e discutirá fator previdenciário".

A mudança ocorreu após entrevista de Aécio ao jornal "Bom Dia Brasil", da TV Globo, em que o candidato negou ter dito que iria acabar com o índice. "Eu não disse que vou acabar com o fator previdenciário. Eu me reuni com as centrais sindicais, em especial com a Força Sindical, e assumi um compromisso de discutirmos uma alternativa ao longo do tempo ao fator previdenciário", disse Aécio no telejornal.

O fator previdenciário é um índice que combina idade do segurado, tempo de pagamento ao INSS e expectativa de vida e reduz o valor da aposentadoria de quem deixa o trabalho mais cedo. Trata-se de uma das principais reivindicações do movimento sindical.Em carreata na cidade de Niterói, região metropolitana do Rio, o presidenciável afirmou na manhã desta terça que pretende substituir o fator presidenciável por ser oneroso aos aposentados. Ele ainda defendeu que os projetos apresentados no Congresso sobre o assunto sejam revistos. Procurada, a campanha do candidato não havia se manifestado até as 17h10.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]