• Carregando...
Carlos Moraes ainda pode recorrer ao TSE | Divulgação
Carlos Moraes ainda pode recorrer ao TSE| Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) negou o recurso do jornalista e apresentador Carlos Moraes (PRTB) que tentava reverter a decisão de indeferimento da candidatura dele à prefeitura de Curitiba. Ele ainda pode recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na decisão tomada na última terça-feira, a Corte do TRE manteve o entendimento do juiz eleitoral Marcelo Wallbach Silva, da 1.ª Zona Eleitoral de Curitiba, de que Moraes incorreu em dupla filiação partidária, o que levou ao cancelamento de ambas as filiações – PSC e PRTB. Diante disso, ele não atende à exigência de estar filiado a algum partido pelo menos um ano antes da eleição para poder disputar o pleito.

Além disso, o tribunal também considerou que foi irregular a convenção que o teria escolhido como candidato do PRTB. No entendimento do TRE, o recurso de Moraes fez apenas ponderações a favor do registro de candidatura dele, sem apresentar provas para corroborar o fato.

A reportagem tentou entrar em contato com Moraes por telefone, mas ele não atendeu às ligações. Na última quinta-feira, Moraes participou do primeiro debate eleitoral na televisão entre os candidatos à prefeito amparado em uma liminar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]