Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Internet

TRE suspende serviços da Tenda Digital de Beto Richa

Pedido foi feito pela Coligação Paraná Olhando Para Frente, da candidata Gleisi Hoffmann (PT). Segundo decisão, fica vedado o oferecimento de internet gratuita para visitantes

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) determinou nesta sexta-feira (8) que a coligação Todos pelo Paraná, do governador Beto Richa (PSDB), se abstenha de divulgar e disponibilizar acesso à internet para visitantes na Tenda Digital. A decisão proferida pelo juiz Guido Döbeli confirma a liminar concedida na semana passada. Se desrespeitada a determinação, a multa será de R$ 50 mil.

A Tenda funciona como uma espécie de quartel general de mídias sociais da coligação. Localizada na sede do PSDB na capital paranaense, no bairro Alto da XV, a Tenda é formada por uma equipe de militantes responsável pela organização, atualização e monitoramento das diversas redes, como, por exemplo, Facebook, Twitter, WhatsApp, entre outras.

A decisão atende ao pedido da Coligação Paraná Olhando Para Frente, da senadora Gleisi Hoffmann (PT), que alega que a distribuição de internet gratuita a visitantes consiste em propaganda eleitoral irregular, já que trata da distribuição de brindes.

Segundo assessoria jurídica do governador, a Tenda Digital é composta apenas por voluntários que trabalham para a campanha da coligação Todos pelo Paraná, e sempre esteve fechada ao público externo, sem oferecer acesso gratuito à internet. Portanto, o espaço ainda funciona, mas apenas para uso interno do comitê.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.