• Carregando...
O vice do candidato Ney Leprevost é João Guilherme Moraes (PSC) e de Rafael Greca é Eduardo Pimentel (PSDB). | Henry Milleo/Gazeta do Povo
O vice do candidato Ney Leprevost é João Guilherme Moraes (PSC) e de Rafael Greca é Eduardo Pimentel (PSDB).| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Os candidados a vice-prefeitos de Curitiba respondem, nesta segunda-feira (10), a perguntas elaboradas por jornalistas da Gazeta do Povo. O primeiro será Eduardo Pimentel (PSDB, vice de Rafael Greca), que será sabatinado das 14h às 14h30. João Guilherme Moraes (do PSC, vice de Ney Leprevost) participa das 14h45 às 15h15. 

Ambas as entrevistas serão transmitidas ao vivo no Facebook, YouTube e aqui no site do jornal. O objetivo é falar sobre as trajetórias políticas, perfis pessoal e profissional e ideias para a cidade.

Neto do ex-governador do Paraná Paulo Pimentel, Eduardo nunca ocupou cargo político, apesar de ter trabalhado com o governador Beto Richa, como seu assessor especial. O tucano foi candidato a deputado estadual em 2014, mas obteve pouco mais de 20 mil votos e não se elegeu.

Leia a cobertura completa das Eleições 2016

Confira o debate realizado pela Gazeta do Greca e Leprevost

1.º turno: Richa cresce para 2018; Ratinho Jr. e Barros se dividem nas maiores cidades o Paraná

O médico João Guilherme tem larga experiência na área de oftalmologia, mas até o momento não ocupou nenhum cargo político. Ele atualmente é responsável técnico por uma clínica privada de oftalmologia na capital. A indicação para concorrer na chapa de Leprevost surgiu de um amigo em comum, Ratinho Jr.

Na última quarta-feira (5), a Gazeta realizou o primeiro debate do segundo turno das eleições municipais de Curitiba. O formato utilizado foi o mesmo que o do primeiro turno, em que dois candidatos se enfrentavam sem mediação, apenas conversando entre si e gerenciando seu tempo por meio de um relógio de xadrez. A ideia era proporcionar um debate mais espontâneo.

A Gazeta ainda pretende realizar outros debates, até as eleições, acompanhando a trajetória das campanhas no segundo turno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]