• Carregando...
Sciarra já foi chefe da Casa Civil do governo Richa | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Sciarra já foi chefe da Casa Civil do governo Richa| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

O presidente estadual do PSD, Eduardo Sciarra, afirmou neste domingo (30), pela primeira vez, que o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu), Ratinho Jr,. é pré-candidato ao governo do Paraná em 2018. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva no comitê central do partido no Campo Comprido após a derrota do candidato do partido, Ney Leprevost, na disputa pela prefeitura de Curitiba.

“O partido está fortalecido, temos lideranças em todo estado e temos um bloco expressivo de deputados na Assembleia Legislativa. Com toda certeza o partido será protagonista nas eleições daqui a dois anos com Ratinho Jr. que é um pré-candidato ao governo do estado”, disse.

Aliados de Richa querem Osmar para o governo e tucano ao Senado em 2018

Leia a matéria completa

Sciarra aproveitou para botar “panos quentes” no suposto rompimento do PSD com o governador Beto Richa (PSDB), que se sentiu atingido durante a campanha por Leprevost. De acordo com ele, a posição relacionada ao governo e a Assembleia Legislativa ficará a cargo da executiva estadual do partido. Para Sciarra, para os dois anos até a eleição é preciso unir forças para fortalecer a base para 2018.

“Como tal vamos tratar ao longo desse próximo período construindo essa candidatura e queremos ter foçar politicas ao nosso lado”, ressaltou, ao falar da necessidade de apoios consistentes no cenário estadual para próxima eleição majoritária.

Clima segue quente entre Leprevost e Richa

A participação do governador na derrota deste domingo aparentemente ainda não foi digerida por Ney Leprevost. Em entrevista após a confirmação do resultado, o candidato do PSD à prefeitura de Curitiba afirmou que teve sua imagem “desconstruída” por um grupo de funcionários comissionados de Richa, que receberiam para fazer campanha nas redes sociais.

Do alto do caminhão de som na festa da vitória do aliado Rafael Greca (PMN), Beto Richa respondeu às críticas de Leprevost. “Quem foi agressivo foi ele. Foi desleal. Ataques rasteiros. O Rafael manteve o alto nível e essa diferença garantiu a vitória”, disse o governador do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]