• Carregando...

Eleitos contestam a inclusão na lista de fichas-sujas do Ministério Público (MP). O vice-prefeito de Bocaiúva do Sul, Antônio Martinez de Barros (PT), e o vereador de Ubiratã Haroldo Fernandes Duarte (PDT) foram citados por terem contas reprovadas pelo Tribunal de Contas. Ambos alegam que não deveriam estar na referida lista.

O diretor da Câmara de Ubiratã, José Tenório, afirmou que as contas do período no qual Duarte foi presidente do Legislativo local foram julgadas pelo TC, que não teria encontrado irregularidades. Segundo Tenório, o TC teria arquivado o processo contra Duarte.

Barros também afirmou que o processo contra ele já foi arquivado pelo TC. De acordo com o vice-prefeito, não foi encontrada irregularidade em suas contas.

Segundo o promotor de Jus-tiça do MP, Armando Sobreiro Neto, quando a lista foi divulgada, as informações do MP eram de que as contas dos candidatos citados haviam sido rejeitadas. Sobreiro alega que se ocorreram modificações, terão de ser verificadas em cada um dos processos na Justiça Eleitoral. O promotor disse que interpelações dos citados devem ser dirigidas ao MP.

Na edição de ontem da Gazeta do Povo, o nome do prefeito de Palmital, Clerio Back (PR), foi colocado por engano junto ao de candidatos com condenação definitiva. O processo contra Back por improbidade administrativa ainda não está concluído, segundo o MP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]