• Carregando...
Serra: carnaval com eleitores | Paulo Whitaker/Reuters
Serra: carnaval com eleitores| Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Recife - Milhares de foliões. Milhares de eleitores. É de olho neste público que dezenas de políticos, especialmente em ano de eleição, aproveitam para "bater ponto" no desfile daquele que é considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, que desfila no sábado de carnaval pelas ruas de Recife, Pernambuco. Este ano, o desfile, que será no dia 13 de fevereiro, já tem a presença garantida do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que estará no camarote montado pelo presidente nacional da legenda, o senador Sérgio Guerra (PE).

Serra, que estreia no carnaval de Pernambuco, confirmou sua ida na quarta-feira, durante evento em Recife. As pré-candidatas do PT, Dilma Roussef e PV, Marina Silva também são esperadas, mas ainda não confirmaram presença.

O presidente da agremiação, Rômulo Menezes, vê com naturalidade a presença de políticos, mas garante: "O Galo não tem partido e não convida nenhum político. Eles vêm atraídos pela oportunidade de aparecer para a multidão e para o batalhão de repórteres, de vários países, que trabalham na cobertura da festa". Ainda segundo Rômulo, apesar do caráter democrático, não é permitida a presença de nenhum tipo de propaganda eleitoral nos trios elétricos e camarotes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]