• Carregando...
Rui Falcão, Gleisi Hoffmann e Ênio Verri no evento do PT | Brunno Covello / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Rui Falcão, Gleisi Hoffmann e Ênio Verri no evento do PT| Foto: Brunno Covello / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Aécio Neves e Beto Richa falam com a imprensa antes de evento do PSDB

Em um ato político do PT neste sábado (28), em Curitiba, Rui Falcão lançou sua candidatura à reeleição da presidência nacional do partido. Mas o assunto principal foi outra eleição: a de 2014. Ao comentar a criação de novos partidos, Falcão afirmou que isso não era uma preocupação do PT nesse momento e que o foco da legenda é a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

No tocante ao pleito do próximo ano, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann foi muito questionada sobre a possível candidatura ao governo do Paraná e desviou do assunto.

Ela disse que ainda não tem data para deixar a pasta. Segundo a ministra, isso "depende do que a presidente Dilma [Rousseff] quiser". Gleisi fez questão de ressaltar que seu compromisso atual é com o governo, em Brasília. "É muito cedo", afirmou ela, citando o temor de que suas ações do governo, em especial na gestão do modelo de concessões no transporte, sejam caracterizadas como pré-eleitorais.

Encontro com o PSDB

O evento do PT ocorreu no Hotel Bourbon, no Centro de Curitiba, quase simultaneamente à comemoração de 25 anos do PSDB, da qual participou o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG). Aécio e Gleisi estão hospedados no mesmo hotel, mas não chegaram a se encontrar nesta manhã.

Enquanto a comitiva do PT tomava café no restaurante do hotel, por volta das 9 horas, o senador já estava fora -- o evento do PSDB estava marcado para o mesmo horário no Clube Urca, no Bom Retiro.

Segundo o deputado Enio Verri, os petistas ficaram surpreendidos ao encontrar membros da oposição no lobby. "Nossa agenda foi marcada com muita antecedência. Certamente a deles foi mais recente", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]