• Carregando...

Militantes petistas vaiaram na tarde desta sexta-feira (1º) o governador do Ceará, Cid Gomes, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ambos do PSB, durante cerimônia de entrega de título de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Redenção (CE).

Lula foi homenageado pela Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira).Embora o PT seja da base da administração estadual de Cid Gomes, a militância parece não ter perdoado o socialista pelo rompimento com os petistas na capital cearense.

Em 2012, Cid atuou para que Roberto Cláudio deixasse o secretariado da então prefeita Luizianne Lins (PT) e disputasse a eleição contra o candidato dela, Elmano Freitas (PT). O socialista venceu o pleito.

Assim como aconteceu na quinta (28), durante seminário sobre os dez anos do PT no governo federal, Cid foi vaiado ao chegar à Unilab e toda as vezes que teve o nome mencionado. Não foi poupado nem mesmo quando foi cumprimentado por Lula ao microfone.

Nesta semana, o governador desagradou à cúpula de seu partido e se alinhou a Lula ao defender que o PSB desista da ideia de lançar o presidente da legenda, Eduardo Campos, possível candidato à Presidência da República.

No final da manhã desta sexta, Cid foi buscar o ex-presidente Lula na reunião do Diretório Nacional do PT, em Fortaleza, para levá-lo a Redenção. A comitiva seguiu em dois helicópteros, um deles com identificação do governo do Ceará.

Após almoço com representantes da Unilab e a cerimônia na universidade, o governador chegou a assumir o volante da picape que levou Lula a uma visita a uma colônia de hansenianos.

No banco do carona estava o ministro da Educação, Aloizio Mercandante. Lula seguiu no banco de trás, com Roberto Cláudio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]