i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições

Em Foz, Dilma reforça pré-candidatura de Gleisi ao governo do Paraná

No palanque, ao lado da parlamentar paranaense, Dilma afirmou que a mulher é a nova força que move o Brasil. E fez questão de ressaltar o trabalho de Gleisi à frente da Casa Civil

  • PorDenise Paro, da sucursal em Foz do Iguaçu, Amanda Audi e Euclides Lucas Garcia
  • 17/03/2014 19:26
A presidente Dilma Rousseff reforça a pré-candidatura de Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná durante Encontro das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios da Fecomércio, em Foz do Iguaçu | Roberto Stuckert Filho / Presidência da República / Divulgação
A presidente Dilma Rousseff reforça a pré-candidatura de Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná durante Encontro das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios da Fecomércio, em Foz do Iguaçu| Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência da República / Divulgação

Prêmio Mulher Empreendedora

Veja as empresárias de várias cidades paranaenses que se destacaram pela inovação e foram homenageadas:

Apucarana – Ana Cláudia Fluk Leal

Campo Mourão – Joana da Silva de Souza

Cascavel - Rejane Maria Della Santa Pachnki

Castro - Vilmari de Fátima Simão Milléo

Cornélio Procópio - Joana Paula Riquena

Curitiba – Marilia Gonzaga

Foz do Iguaçu - Maria Goreti Oliveira de Azevedo

Francisco Beltrão - Rafaela Becchi Beber

Irati - Rosani Cristina Muchau

Ivaiporã - Maristela Gil

Jacarezinho - Fernanda Rossito

Londrina - Gizela Zanutto

Marechal Cândido Rondon - Ivete Favarim Neumann

Maringá - Lucia Rosa da Silva

Medianeira - Liege Maria Prigol

Paranaguá - Lusimeri Pereira Santos

Ponta Grossa - Priscila Martins

Prudentópolis - Carolina Maria Gunha Rech

Toledo - Francielle Rezzadori de Souza

Umuarama - Carla Regina Moreira Frasquette

Três dias depois da passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Paraná, foi a vez de a presidente Dilma Rousseff vir ao estado reforçar a pré-candidatura da senadora Gleisi Hoffmann (PT) ao Palácio Iguaçu. No palanque, ao lado da parlamentar paranaense, Dilma afirmou que a mulher é a nova força que move o Brasil, tendo, inclusive, eleito uma como presidente da República. E fez questão de ressaltar o trabalho de Gleisi à frente da Casa Civil, onde permaneceu até o mês passado. A senadora retribuiu os elogios ao dizer que Dilma é uma referência para as mulheres do país.

Homenageada na noite desta segunda-feira (17) em Foz do Iguaçu como "Expoente Máximo na Política da Nação", durante a sétima edição do Prêmio Mulher Empreendedora, oferecido pelo Sistema Fecomércio do Paraná, Dilma criticou a discriminação que as mulheres ainda sofrem no país. E elogiou a disposição das brasileiras, que, quando enfrentam problemas, vão até o fim para enfrentá-los.

Dilma também destacou os avanços que as brasileiras têm conquistado ao longo dos governos dela e de Lula. Na fala, destacou ainda que essas conquistas tiveram participação de Gleisi, sobretudo no desenvolvimento das políticas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "A Gleisi ajudou a melhorar a infraestrutura de logística e energia do Brasil", afirmou.

Em seguida, ao defender a modificação da legislação atual para facilitar a abertura de micro e pequenas empresas no país, Dilma argumentou que a senadora conhece a fundo o assunto e vai ajudar bastante no Congresso a eliminar as distorções por meio da aprovação de uma nova lei. O governador Beto Richa (PSDB) foi convidado, mas não compareceu.

Minutos antes, Gleisi discursou e rasgou elogios à presidente. Segundo a senadora paranaense, o papel de Dilma na política é semelhante à luta diária da mulher brasileira. "Elas enfrentam situações difíceis como a senhora enfrenta para administrar esse país", disse, classificando a presidente como referência para o sexo feminino. Bastante aplaudida, Dilma entregou os troféus e posou para fotos com as 23 mulheres homenageadas no evento. Após a solenidade, a presidente embarcou de volta a Brasília.

Além de Dilma, outras 23 mulheres que se destacaram em alguma área do estado também foram homenageadas. A reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Nádina Aparecida Moreno recebeu o prêmio de destaque na área da educação, Lucélia Lecheta foi homenageada por ser a primeira mulher a presidir o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e a educadora ambiental Iracema Maria Cerutti recebeu prêmio de destaque em responsabilidade ambiental (veja outras homenageadas ao lado).

Lula

Em São José dos Pinhais, na última sexta-feira, Lula havia dado o pontapé inicial para a pré-candidatura de Gleisi. Rodeado de políticos aliados no estado, o ex-presidente criticou a imprensa, que teria "preconceito" contra ele e Dilma, e alfinetou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. E defendeu indiretamente o voto em Gleisi na eleição de outubro. "Para mim é muito confortante dizer que em outubro deste ano nós teremos uma mulher governadora do Paraná e uma mulher presidenta do Brasil", disse.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.