• Carregando...

Na manifestação mais contundente até agora em frente à residência oficial do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, mais de 100 manifestantes pediram que ele seja preso e que deixe o governo. A maioria dos manifestantes é formada por professores, que chegaram a entrar em confronto com os policiais. O protesto durou cerca de 40 minutos.

Os docentes cobram de Arruda um acordo fechado para reajuste salarial não cumprido e pediram sua saída do governo por conta do escândalo do mensalão do Democratas. "Arruda, ladrão, seu lugar é na prisão", gritavam os manifestantes.

Com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), os manifestantes tentaram se aproximar da entrada da residência oficial do governador e foram contidos pelos policiais e levados ao canteiro central da via EPTG. No local, policiais e manifestantes se empurraram. Uma mulher chegou a ser segurada pelo pescoço por um policial militar.

A PM teve que interromper o tráfego na via EPTG no sentido Plano Piloto-Taguatinga para dar espaço para os manifestantes, que chegaram em carreata, estacionarem seus carros

Os manifestantes vestiam camisetas pretas com os seguintes dizeres: "Professores na luta por dignidade na política e na educação", e "Movimento Contra a Corrupção. Fora Arruda".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]