• Carregando...

Nestas terça (23) e quarta-feiras (24), 16 embaixadas em Brasília receberam envelopes contendo um pó esverdeado não identificado. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do DF, os envelopes continham o brasão da República e o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como remetente das correspondências.

O material foi recolhido pela Polícia Federal (PF) para prevenção, já que a composição do pó não é conhecida. Atuaram na ação o 5º Batalhão da Polícia Militar, o grupo anti-bombas e os cães farejadores do Batalhão de Ações Policiais Especiais (Bope), o setor de produtos perigosos do Corpo de Bombeiros, a equipe antiexplosivos e de criminalística da Polícia Federal e a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

"Foi realizada toda uma operação específica para este tipo de ação, tanto de isolamento como de contenção. O material foi recolhido pela PF para averigüação de autoria e análise. Porém, até o momento, ninguém ficou ferido ou sentiu mal-estar devido ao contato com material", afirmou o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alair Garcia Júnior.

O Instituto Nacional de Criminalística (INC) de Brasília irá analisar a composição do pó, mas acredita que o episódio não tenha passado de uma brincadeira. Segundo a assessoria da Polícia Federal, o resultado deve sair em cerca de 30 dias.

Com o ocorrido, o policiamento no Setor de Embaixadas foi intensificado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]