• Carregando...

O pedido de autorização para o governo estadual construir duas usinas hidrelétricas – as de São João e de Cachoeirinha, ambas no Sul do Paraná –, que já havia sido aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa, terá de voltar à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O motivo são duas emendas apresentadas ontem pela bancada do PT.

Umas delas prevê a instalação de uma comissão para acompanhar o processo de negociação e indenização das famílias atingidas pela construção das usinas. "Ainda não está claro como acontecerão as desapropriações e se as indenizações serão justas", cobrou a deputada Luciana Rafagnin (PT). A outra emenda estabelece que o início das obras "fica condicionado à efetiva comprovação do atendimento de todas as condicionantes constantes da licença ambiental do IAP (Instituto Ambiental do Paraná)".

Segundo o governo, os dois empreendimentos começarão a operar em 2013 e terão capacidade para gerar energia para uma cidade com até 300 mil pessoas. As duas usinas, cuja construção deve gerar 1,5 mil empregos diretos, vão integrar o complexo da Bacia do Rio Iguaçu, nos municípios de Clevelândia e Honório Serpa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]