• Carregando...
Mozart Vianna | Saulo Cruz / Câmara dos Deputados
Mozart Vianna| Foto: Saulo Cruz / Câmara dos Deputados

Pinga-fogo

" O artigo foi uma brincadeira para chamar a atenção e mostrar o que é o mandato. A pessoa não é avaliada pelo que é, mas pela função em que está. "

Dr. Rosinha (PT), deputado federal que não disputou a reeleição sobre o artigo que escreveu para o site Congresso em Foco dizendo que achava que tinha morrido.

  • Dr. Rosinha (PT), deputado federal

O secretário-geral da Câmara dos Deputados, Mozart Vianna (foto), de 63 anos, deve ser o novo secretário do Escritório de Representação do Paraná em Brasília, informa o blog Conexão Brasília, do jornalista André Gonçalves. Mozart é uma das figuras mais respeitadas nos bastidores do Congresso – foi braço-direito de 12 ex-presidentes da Casa. Ele se despede da Câmara no domingo, após 24 anos no cargo. A sugestão do nome foi feita pelo deputado federal Ricardo Barros (PP) ao governador Beto Richa (PSDB). O cargo é tido como estratégico na relação com o governo federal. Recentemente, Mozart também foi chefe de gabinete do senador Aécio Neves (PSDB). O atual secretário é Amauri Escudero, que deve seguir nas funções até a troca para, depois, assumir outro cargo no estado.

Ao BRDE

O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e o deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB) estão escalados para serem diretores do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Pessuti, que não disputou a última eleição, se aproximou do governador Beto Richa (PSDB) no pleito, defendendo que o PMDB apoiasse o tucano.

Rebateram 1

Vereadores de Curitiba rebateram ontem a declaração do prefeito Gustavo Fruet (PDT) de que nenhum funcionário comissionado teria sido demitido como retaliação pelas votações de fim de ano – vários vereadores da base do prefeito votaram contra o aumento do IPTU e do ITBI e lançaram uma candidatura "dissidente" à presidência da Câmara.

Rebateram 2

Fruet negou que tenha havido demissões de comissionados ligados a vereadores. Os vereadores dissidentes reafirmaram que funcionários indicados por eles, especialmente para as administrações regionais, foram demitidos. A leva de demissões ocorreu no dia 30 de dezembro. As exonerações foram publicadas em Diário Oficial logo em seguida. São 19 demissões. O blog Caixa Zero, de Rogerio Galindo, conseguiu confirmar ligações de pelo menos 17 deles com vereadores do grupo de dissidentes.

Depende de recurso?

O sistema de transporte coletivo parece não ser a única área que aguarda repasses do governo estadual em Curitiba. Segundo a prefeitura, por falta de repasses financeiros do governo, foi suspensa a obra de pavimentação de novos acessos à BR-277 no bairro Cajuru. A informação costa de ofício enviado pela prefeitura a questionamento do vereador Serginho do Posto (PSDB).

Sem máscara

A produção da máscara de carnaval do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, investigado na Operação Lava Jato, não será mais produzida. A dona da fábrica que produzia as máscaras disse ter recebido ligação de advogado de Cerveró para que o material não fosse confeccionado, sob pena de processo.

Colaboraram: André Gonçalves, Rogerio Galindo, Euclides Lucas Garcia e Bruna Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]