Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Papa no Brasil

Emissoras levam ao ar cobertura especial

As equipes de jornalismo das emissoras estarão de olho em cada passo da visita de Bento XVI a São Paulo. A Rede Globo será a coordenadora do pool, e vai disponibilizar o sinal via satélite para cadeias de TV do mundo inteiro. Mas todos os canais se mobilizarão, apresentando programas e telejornais, ao vivo, diretamente dos lugares por onde o Papa vai passar.

Nesta quarta à noite, o "Jornal Nacional", da Rede Globo, será apresentado por Fátima Bernardes, diretamente do Mosteiro de São Bento, no Centro da capital paulista. A emissora também mostrará a chegada de Sua Santidade ao Aeroporto de Cumbica, prevista para as 16h15m. No fim da tarde, haverá a transmissão da bênção que o Papa fará da sacada do Mosteiro de São Bento.

A partir de quinta, Renato Machado e Mariana Godoy comandarão o "Bom Dia, Brasil" de diferentes pontos de São Paulo, seguindo o roteiro do pontífice. No dia seguinte, 11 de maio, Renato Machado vai ancorar o telejornal, ao lado de um convidado, e Mariana Godoy, diretamente do Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, onde o Bento XVI celebrará uma missa aberta, às 9h30m. Três repórteres estarão posicionados dentro e no entorno do Campo de Marte para mostrar a movimentação do público. Ainda do Campo de Marte, a apresentadora Ana Maria Braga estará à frente do programa "Mais você", e, à tarde, Sandra Annenberg vai ancorar de lá o "Jornal Hoje".

Na sexta-feira, o "Jornal Nacional" será apresentado por Fátima Bernardes de Aparecida do Norte. No sábado, além do "Jornal Nacional", o "Jornal Hoje" será comandado de lá, com a participação de Evaristo Costa. A emissora montará uma redação na esplanada da Basílica. De lá, serão feitas as entradas ao vivo para os telejornais locais, de rede e da Globo News (TV por assinatura).

A emissora vai transmitir integralmente as missas que serão rezadas pelo Papa e exibirá flashes ao longo da programação. As missas terão narração de Fábio Peres e comentários de Monsenhor André Sampaio, diplomata da Santa Sé. À noite, o "Jornal da Globo" mostrará a cobertura completa da passagem do Papa por São Paulo.

No domingo, a equipe de reportagem do "Fantástico" acompanhará o encerramento da visita, com a cobertura da missa em Aparecida do Norte e a despedida de Bento XVI.

Na Globo News, o "Em cima da hora" mostrará flashes ao vivo do Mosteiro de São Bento, que será a base do canal em São Paulo. De lá também será apresentado o "Jornal das Dez", com participação da Mônica Waldvogel. Já no dia 12, ele será apresentado diretamente de Aparecida do Norte.

A Band também cobrirá cada detalhe da estada de Bento XVI. Desde a sua chegada até dia do encontro do Papa com 30 mil jovens (na quinta-feira), no Estádio do Pacaembu. De acordo com o que foi acertado no pool das emissoras, esse evento terá imagens geradas pela Band. Nesse dia, a emissora estará no estádio com 18 câmeras. A Rede TV!, a TVE Brasil, a Record e a CNT/TV JB também participarão do pool e mostrarão reportagens especiais.

Na TVE Brasil, durante o programa "Sem censura" serão exibidos flashes da cobertura.

Fabiana Franssinet, correspondente da CNN en Español, estará em São Paulo para fazer a cobertura, que incluirá entradas ao vivo. A CNN International também dará destaque à visita. Já a TV Cultura abrirá sua programação especial com o documentário "O Vaticano de Bento XVI". E domingo, às 10h, a emissora transmitirá, ao vivo, a missa que o Papa celebrará em Aparecida do Norte.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.