• Carregando...

As equipes de jornalismo das emissoras estarão de olho em cada passo da visita de Bento XVI a São Paulo. A Rede Globo será a coordenadora do pool, e vai disponibilizar o sinal via satélite para cadeias de TV do mundo inteiro. Mas todos os canais se mobilizarão, apresentando programas e telejornais, ao vivo, diretamente dos lugares por onde o Papa vai passar.

Nesta quarta à noite, o "Jornal Nacional", da Rede Globo, será apresentado por Fátima Bernardes, diretamente do Mosteiro de São Bento, no Centro da capital paulista. A emissora também mostrará a chegada de Sua Santidade ao Aeroporto de Cumbica, prevista para as 16h15m. No fim da tarde, haverá a transmissão da bênção que o Papa fará da sacada do Mosteiro de São Bento.

A partir de quinta, Renato Machado e Mariana Godoy comandarão o "Bom Dia, Brasil" de diferentes pontos de São Paulo, seguindo o roteiro do pontífice. No dia seguinte, 11 de maio, Renato Machado vai ancorar o telejornal, ao lado de um convidado, e Mariana Godoy, diretamente do Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, onde o Bento XVI celebrará uma missa aberta, às 9h30m. Três repórteres estarão posicionados dentro e no entorno do Campo de Marte para mostrar a movimentação do público. Ainda do Campo de Marte, a apresentadora Ana Maria Braga estará à frente do programa "Mais você", e, à tarde, Sandra Annenberg vai ancorar de lá o "Jornal Hoje".

Na sexta-feira, o "Jornal Nacional" será apresentado por Fátima Bernardes de Aparecida do Norte. No sábado, além do "Jornal Nacional", o "Jornal Hoje" será comandado de lá, com a participação de Evaristo Costa. A emissora montará uma redação na esplanada da Basílica. De lá, serão feitas as entradas ao vivo para os telejornais locais, de rede e da Globo News (TV por assinatura).

A emissora vai transmitir integralmente as missas que serão rezadas pelo Papa e exibirá flashes ao longo da programação. As missas terão narração de Fábio Peres e comentários de Monsenhor André Sampaio, diplomata da Santa Sé. À noite, o "Jornal da Globo" mostrará a cobertura completa da passagem do Papa por São Paulo.

No domingo, a equipe de reportagem do "Fantástico" acompanhará o encerramento da visita, com a cobertura da missa em Aparecida do Norte e a despedida de Bento XVI.

Na Globo News, o "Em cima da hora" mostrará flashes ao vivo do Mosteiro de São Bento, que será a base do canal em São Paulo. De lá também será apresentado o "Jornal das Dez", com participação da Mônica Waldvogel. Já no dia 12, ele será apresentado diretamente de Aparecida do Norte.

A Band também cobrirá cada detalhe da estada de Bento XVI. Desde a sua chegada até dia do encontro do Papa com 30 mil jovens (na quinta-feira), no Estádio do Pacaembu. De acordo com o que foi acertado no pool das emissoras, esse evento terá imagens geradas pela Band. Nesse dia, a emissora estará no estádio com 18 câmeras. A Rede TV!, a TVE Brasil, a Record e a CNT/TV JB também participarão do pool e mostrarão reportagens especiais.

Na TVE Brasil, durante o programa "Sem censura" serão exibidos flashes da cobertura.

Fabiana Franssinet, correspondente da CNN en Español, estará em São Paulo para fazer a cobertura, que incluirá entradas ao vivo. A CNN International também dará destaque à visita. Já a TV Cultura abrirá sua programação especial com o documentário "O Vaticano de Bento XVI". E domingo, às 10h, a emissora transmitirá, ao vivo, a missa que o Papa celebrará em Aparecida do Norte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]