• Carregando...
Marcelo Odebrecht: presidente de empresa fez. exames no IML. | Antonio More/Gazeta do Povo
Marcelo Odebrecht: presidente de empresa fez. exames no IML.| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

Os doze presos da 14ª. fase da operação Lava Jato, entre eles os presidentes das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez, realizaram exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba na manhã deste sábado (20). O procedimento é padrão após a prisão.

Os novos investigados chegaram ao instituto por volta das 9h45 de sábado e deixaram o local pouco antes do meio-dia. Nenhum deles falou com a imprensa. Segundo a Polícia Federal (PF) os depoimentos dos detidos nesta nova fase da investigação, deflagrada na sexta-feira (19), começarão a ser ouvidos na tarde deste sábado.

Alvos

Marcelo Odebrecht e Otávio Marques de Azevedo foram quase os últimos a passarem pelos exames. Eles presidem, respectivamente, as empresas Odebrecht e Andrade Gutierrez, consideradas as duas maiores empreiteiras do país e que aparecem como alvos centrais na 14ª. fase da Lava Jato.

Conforme informações da PF, tanto a Odebrecht como a Andrade Gutierrez são acusadas de participar do esquema criminoso de cartel, fraude à licitação e pagamento de propinas em contratos da Petrobras.

Investigações apontam que estas empreiteiras utilizariam contas no exterior para lavar os recursos ilícitos, principalmente das diretorias de Abastecimento e Serviços e que teriam “domínio de tudo o que acontecia”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]