• Carregando...

O corpo do piloto alemão Frank H. Hettlich, cujo avião caiu a 60 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha, nesta sexta-feira, foi encontrado pela equipe de resgate no Oceano Atlântico. Ele foi resgatado por um barco e vai ser levado para Fernando de Noronha.

Hettlich viajava em um avião bimotor modelo Sêneca, prefixo PA-34, que saiu de Natal (RN), por volta das 6h30m desta sexta. Ele ia para Dakar, no Senegal, costa oeste da África. O avião desapareceu quando se preparava pousar no aeroporto do arquipélago. De acordo com informações do Centro de Aeronáutica de Noronha, o piloto havia feito contato para um pouso de emergência na ilha, alegando que o motor direito da aeronave havia quebrado.

Segundo o capitão Simas, comandante do Destacamento de Controle de Tráfego Aéreo de Noronha, o último contato entre a aeronave e a torre de controle foi feito às 8h07m (horário de Brasília), e o pouso foi autorizado. No entanto, logo em seguida, a aeronave desapareceu do radar, a cerca de 60 quilômetros de Noronha.

As buscas começaram a ser feitas de imediato, por um navio-mercante da Marinha, dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e barcos de moradores da própria ilha. Pouco depois do meio-dia, uma das aeronaves que procurava o avião sumido informou ao Comando da Aeronáutica que havia encontrado destroços no mar e um bote laranja inflado. O corpo do piloto foi encontrado nas proximidades.

O Sêneca é um avião bimotor com hélice que tem capacidade para cinco ou seis pessoas, mas Hettlich viajava sozinho. Ele fazia parte de um grupo internacional de pilotos amadores, denominado Earthrounders, que se dedicava a dar a volta ao mundo em pequenos aviões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]