• Carregando...
Dilma Rousseff, presidente | Ueslei Marcelino/Reuters
Dilma Rousseff, presidente| Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
  • Cabeça gigante do senador Roberto Requião
  • Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente

A presidente Dilma Rousseff (foto) reuniuse ontem com dez ministros no Palácio da Alvorada. Oficialmente, apenas o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, estava na agenda para discutir o PAC da Mobilidade Urbana, que deverá ser lançado hoje em São Paulo. Mas também foram vistos entrando no Alvorada os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Miriam Belchior (Planejamento), Gastão Vieira (Turismo), Fernando Bezerra (Integração Nacional), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Aldo Rebelo (Esportes) e Antônio Andrade (Agricultura). O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, também estavam presentes. À tarde, Dilma se reuniu com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Especula-se que nos encontros tenha sido discutida uma possível reforma ministerial, com mudança na equipe econômica.

FABex 1

O deputado André Vargas (PT-PR) e o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) embarcam hoje em uma avião da FAB rumo a Salvador e Belo Horizonte. O motivo da viagem é encontrar com os governadores da Bahia e de Minas Gerais para entregar a eles o convite para o ato público que ocorre amanhã em defesa dos novos TRFs. A emenda que prevê a criação dos tribunais foi suspensa pelo ministro Joaquim Barbosa.

FABex 2

Segundo os parlamentares paranaenses, a viagem não é simplesmente para entregar convites. De acordo com eles, o encontro com os dois governadores é importante para marcar a mobilização em relação à causa dos TRFs. "Os outros estados ainda são muito tímidos e queremos maior envolvimento deles", afirmou Sérgio Souza. Além do Paraná, a emenda prevê que Minas Gerais, Bahia e Amazonas sediarão os novos tribunais.

Paraná em Brasília

O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, se reuniu ontem em Brasília com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Na reunião, o governo do estado pediu que a União acelere algumas licitações consideradas fundamentais no Porto de Paranaguá, para a dragagem de manutenção e a ampliação do cais. Também houve um pedido para que haja uma definição em torno do projeto de obras rodoviárias de acesso ao porto, para tirar o trânsito de caminhões de dentro da cidade. A informação oficial é de que os dois não discutiram sobre política.

Recado

Em meio à confusão que reina no PMDB do Paraná, os líderes do partido se movimentam de olho em 2014. Aliados do ex-governador Orlando Pessuti, por exemplo, estão espalhado a notícia de que ele pretende sair candidato ao Senado.

Quem dá mais?

Virou "viral" ontem no Facebook a imagem de uma cabeça gigante do senador Roberto Requião (PMDB), feita de papel machê. Usada nas últimas campanhas do parlamentar no estado, a obra está à venda em uma das várias lojas de móveis usados na Rua Riachuelo, no Centro de Curitiba. Segundo informações dos internautas, a cabeça estaria à venda por R$ 4 mil.

Pinga-fogo

"Verdades da História sempre vencem a propaganda política populista."

Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ex-presidente, comentando o estudo divulgado pelo ONU sobre o IDH dos municípios brasileiros e aproveitando para criticar Lula.

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia e Guilherme Voitch.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]