• Carregando...

A coordenação do Movimento 31 de Julho contra a Corrupção e a Impunidade, que organiza o "Troféu Algemas de Ouro", informou, em nota publicada no blog da entidade nesta quarta-feira (9), que detectou uma tentativa de fraude na votação, realizada no Facebook. Segundo a nota, milhares de votos vindos do exterior, provenientes de perfis falsos, foram computados na enquete, que já registrou mais de 10 mil votantes.

O Movimento 31 de Julho afimou que a maioria dos e votos suspeitos foram dirigidos principalmente ao ex-senador Demóstenes Torres. Além de serem de outros países, há perfis com nomes repetidos e outros com nomes diferentes e as mesmas fotos. Os coordenadores do movimento pedem que os internautas ajudem a identificar outras possíveis fraudes e os usuários que estão usando perfis falsos na votação, através de comentários publicados na página da enquete.

O "Troféu Algemas de Ouro" destaca as personalidades acusadas de corrupção, citadas em voto aberto na internet. Em sua segunda concorrida edição, nomes como o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e do empresário Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta Construções, estão entre os mais votados. Os três estão envolvidos em dois episódios que marcaram a cena política em 2012: o julgamento do mensalão e a CPI do Cachoeira, que investigou o envolvimento de políticos e empresários com o bicheiro.

O concurso está na reta final. Usuários do Facebook têm até o dia 15 para eleger a personalidade mais corrupta de 2012.

Clique aqui para acessar o blog e votar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]