• Carregando...

Londrina - O corpo do ex-deputado federal José Janene foi enterrado, por volta das 10h30 de ontem, no Cemitério Islâ­­­mico de Londrina, em uma cerimônia reservada, com poucos amigos e familiares. As últimas homenagens foram prestadas por integrantes da Mes­quita Rei Faiçal, que conduziram várias orações fúnebres.

O ex-parlamentar tinha 55 anos e morreu na madrugada de terça-feira, em São Paulo. Ele enfrentava problemas cardíacos e estava internado no Instituto do Coração (Incor) desde o início de agosto, onde aguardava um transplante de coração.

Janene foi acusado de participar do esquema do mensalão, em 2005. Ele era líder do PP na Câmara dos Deputados e foi acusado de receber R$ 4,1 milhões do publicitário Marcos Valério, apontado como operador do esquema, para votar favoravelmente ao governo federal. O deputado se aposentou da Câmara em 2006, por invalidez, o que impediu a cassação de seu mandato.

O ex-deputado ensaiou uma volta à política neste ano, mas em fevereiro sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), o que o impediu de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Em agosto, Janene sofreu uma parada cardíaca durante uma pequena cirurgia para ajustar um aparelho que ajudava a controlar seus batimentos cardíacos.

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), decretou luto oficial de três dias. José Mohamed Janene nasceu em Santo Inácio (SP) em 12 de setembro de 1955, mas fez carreira em Londrina. Separado, deixou cinco filhos e três netos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]