• Carregando...

Representantes do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Crea), Sindicato da Habitação (Secovi), Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e Secretaria Municipal de Obras reúnem-se na noite desta quarta-feira com os vereadores Maria Angela Santini (PT) e Gláudio Renato de Lima (PT) para discutir o texto do projeto de lei nº 32/2006. O projeto institui no Município a obrigatoriedade da apresentação do parecer técnico com avaliação das condições e uso e manutenção das marquises e sacadas dos edifícios da Cidade.

"Temos assistido acidentes no Rio de Janeiro, Maringá e, no ano passado, tivemos a queda da marquise da Universidade [Estadual de Londrina]. É preciso cobrar a manutenção das marquises", disse Maria Ângela Santini.

O projeto foi apresentado no ano passado, após o acidente na UEL, e com exceção da Acil, todos os órgãos convocados para a reunião de hoje apresentaram sugestões ao texto do projeto. "Amanhã (hoje) vamos apresentar o novo texto e, se tudo der certo, a matéria vai para votação", afirmou a vereadora.

Pela nova lei, os proprietários dos imóveis seriam obrigados a apresentar o parecer técnico a cada dois anos, seguindo uma lista de oito requisitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]