• Carregando...
Prefeito de Maringá, Sílvio Barros (PP) | Fábio Dias/Gazeta Maringá
Prefeito de Maringá, Sílvio Barros (PP)| Foto: Fábio Dias/Gazeta Maringá

Está praticamente acertada a ida do prefeito de Maringá, Sílvio Barros (PP, foto), para uma secretaria do governo Beto Richa (PSDB). A tendência é que Sílvio renuncie à prefeitura e assuma o lugar do irmão, Ricardo Barros (PP), na Secretaria da Indústria e do Comércio. Por trás da troca está a intenção da família Barros de manter o poder na cidade do Norte do estado. Com a saída de Sílvio, quem assume a prefeitura é o vice Carlos Roberto Pupin (PP), que disputaria o comando do Executivo municipal. Fora do governo, Ricardo Barros trabalharia para eleger Pupin e também Marcelo Belinati (PP) em Londrina.

Aliás...

O governador Beto Richa (PSDB) está numa sinuca de bico em Maringá. Além de Carlos Roberto Pupin, Wilson Quinteiro, que é secretário de governo, e o deputado estadual Dr. Batista, da base aliada na Assembleia Legislativa, também esperam contar com o apoio do governador. Por isso, pessoas próximas ao governador afirmam que ele deverá ficar longe de Maringá no primeiro turno da disputa. Tudo para evitar que aliados se tornem futuros desafetos.

Indignado

O vereador de Curitiba Paulo Salamuni (PV) respondeu à crítica feita pela colega Julieta Reis (DEM) ao seu comportamento durante a sessão plenária na última quarta-feira. "Não se trata de má educação, e sim de indignação. Enquanto o mundo cai sobre nossas cabeças, ficam discutindo o sexo dos anjos", justificou o vereador. Na quarta-feira, Julieta disse que o comportamento de Salamuni parecia com o de um mau aluno, que merecia ser colocado para fora da sala de aula.

Vá às prévias 1

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sugeriu a José Serra inscrever-se nas prévias estaduais do partido, marcada para o dia 4 de março, caso queira mesmo entrar na disputa municipal. A intenção seria preservar o empenho da militância no processo e evitar desgastes internos.

Vá às prévias 2

José Serra teria se mostrado receptivo a ideia de disputar as prévias, mas não deu resposta. Alckmin espera uma decisão do tucano ainda neste fim de semana. Atualmente, o PSDB tem quatro pré-candidatos à prefeitura de São Paulo: os secretários estaduais Andrea Matarazzo, Bruno Covas, José Aníbal e o deputado federal Ricardo Trípoli.

Táxi

A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Curitiba deve votar na terça-feira o projeto que libera mais 400 licenças de táxi para a cidade. Depois disso, a proposta deve ir a plenário no início do mês de março. A ideia é criar mais táxis para a Copa do Mundo, mas a greve de ônibus neste mês e os dias de chuva mostram que eles poderiam estar sendo úteis desde já.

Pinga-fogo

"O magistrado corrupto merece pena maior, devia ter um aumento de pena. O magistrado é o agente público em quem o cidadão deve mesmo confiar, é o último reduto do cidadão."

De Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, defendendo pena maiorpara os juízes punidos por corrupção.

* * * * *

Colaboraram: Rogério Galindo e Karlos Kohlbach.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]