• Carregando...

Escalado pelo presidente Lula para falar com a imprensa após a posse de Rafael Correa, novo presidente do Equador, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que, na viagem, Lula não falou sobre a disputa pela presidência da Câmara entre Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP). Ele próprio afirmou que a disputa é "saudável e democrática". Afirmou ainda ser suspeito para falar de reforma ministerial, por integrar a equipe de Lula. Sobre o pacote econômico que deve ser lançado na próxima segunda-feira, Amorim respondeu:

- Vocês não estão interessados em que eu diga alguma coisa sobre política externa.

Segundo o chanceler, com a posse de Correa, as relações entre Brasil e Equador devem se aprofundar. Ele disse que estão sendo estudadas parcerias entre os dois países na área de infra-estrutura, além do que já existe, como a construção de pontes, estradas e do aeroporto de Quito.

- A relação melhora. Já tínhamos uma relação boa com o presidente Alfredo Palácio, mas era um governo interino. Agora o governo é mais permanente, temos uma perspectiva mais ampla. Há uma relação muito boa dentro desse espírito de uma América do Sul democrática, plural, com ênfase na reforma social, mas também com muita ênfase na democracia - argumentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]