• Carregando...

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB), acredita que os escândalos do mensalão e dos sanguessugas possam resultar em uma renovação maior do Congresso Nacional nas eleições deste ano.

- Pela nossa experiência política, há sempre uma renovação do Congresso, que varia de 40% a 50%. Eu creio que é possível que haja uma aumento dessa renovação - disse Rebelo, na tarde desta sexta-feira.

O presidente da Câmara participou de um evento da campanha do candidato do PT ao governo do estado de São Paulo, Aloizio Mercadante, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Centro da Capital.

Rebelo lembrou que o Congresso já passou por escândalos semelhantes aos atuais no passado.

- As renovações (anteriores) também ocorreram em funções de denúncias, em função da avaliação que a população fez sobre o desempenho negativo de uma parte do Congresso. Essa (dos Sanguessugas) não é a primeira CPI . Em outros casos, quando havia grandes denúncias, a população renovava mais amplamente o congresso. O que eu torço é que renovação ajude a melhorar - afirmou.

O presidente da Câmara disse que espera o fim dos trabalhos da CPI.

— Tão logo a CPI conclua o seu relatório e envie à Mesa da Câmara, como presidente, eu adotarei de imediato as medidas compatíveis com a gravidade do caso - disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]