• Carregando...
Câmara Municipal | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Câmara Municipal| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Pinga-fogo

"Dilma já tem uma agenda de candidato. No cargo, tem uma enorme vantagem e temos que contrabalançar isso, o mais cedo possível".

Fernando Henrique Cardoso, sobre a vantagem da presidente na pré-campanha buscar a reeleição em 2014.

  • Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente

A Escola do Legislativo, um dos itens da agenda positiva da Câmara Municipal de Curitiba, promoveu a primeira reunião com os servidores da Casa na última quinta-feira. O objetivo da Escola é capacitar vereadores e funcionários – tanto os efetivos quanto comissionados – sobre técnica legislativa. Nesse primeiro encontro, o objetivo foi voltado ao atendimento interno e externo, com apresentação das atividades dos 18 departamentos da Casa. Os trabalhos serão desenvolvidos em parceria com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel).

Aliás...

Um dos itens que fazem parte da agenda positiva da Câmara Municipal é a implantação da ouvidoria e da TV Câmara, que ainda não entraram em funcionamento.

Serra em Curitiba

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) estará nesta segunda-feira em Curitiba. Juntamente com o governador Beto Richa (PSDB), Serra irá fazer uma palestra sobre economia brasileira na Associação Comercial do Paraná (ACP). Também participará de um almoço com representantes da ACP.

Em alta

Empréstimos

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) autorizou a realização de três empréstimos negociados pelo governo do Paraná, que totalizam R$ 1,1 bilhão. O governo do estado aguarda agora a liberação dos outros quatro financiamentos em negociação.Supersalários

Em baixa

Supersalários

O Senado não começou a descontar os valores retroativos pagos acima do teto constitucional de R$ 28 mil. O corte havia sido prometido pelo presidente da Casa, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Encontro questionado

A reunião entre secretários municipais e moradores do bairro Batel, em Curitiba, marcada para ontem, na Pracinha do Batel, gerou questionamentos de moradores de outras regiões da capital. Alguns questionam o porquê de o bairro escolhido ter sido o Batel, uma das regiões mais nobres da cidade. A prefeitura, por sua vez, informa que a reunião foi marcada após reclamações de moradores da região e que não está descartada a possibilidade de encontros em outras regiões.

Colaborou: Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]