• Carregando...
Beto Richa, governador do Paraná | Henry Milleo / Gazeta do Povo
Beto Richa, governador do Paraná| Foto: Henry Milleo / Gazeta do Povo

A pedido do governador Beto Richa (PSDB, foto), ocorre na segunda-feira uma reunião entre todos os secretários estaduais, dirigentes de autarquias e chefes de gabinetes do Paraná. De acordo com a assessoria do governo, o encontro tem por objetivo expor os resultados de cada área em um fórum geral. O governador deve cobrar mais agilidade na resolução de eventuais problemas que as pastas vêm enfrentando. O encontro começa às 9 horas no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e não tem hora para acabar. O local, o horário e até o dia da semana lembram a famosa "escolinha" que o governador Roberto Requião fazia. A diferença é que a reunião de Richa, pelo menos que se saiba, não será televisionada.

Aliás...

Esta é a segunda reunião geral realizada pelo governo este ano. A frequência dos encontros deve ser maior em 2013 em comparação aos outros anos do governo, segundo aponta a assessoria. A ideia é que o governador tenha um acompanhamento mais próximo do trabalho das diversas áreas ligadas ao estado.

Em alta: Orlando Pessuti

O ex-governador se vingou do desafeto Roberto Requião e conseguiu tomar o controle do PMDB no Paraná, com a dissolução de 72 diretórios municipais.

Em baixa: Roberto Requião

Depois de perder o comando estadual do "MDB velho de guerra", viu-se expulso também do controle do diretório curitibano, dificultando sua candidatura em 2014.

Sem marcas

A Assembleia Legislativa vota na segunda-feira o projeto de autoria do deputado Gilson de Souza que proíbe que menores de 18 anos façam tatuagens, mesmo com a autorização dos pais. Pela legislação atual, a tatuagem em menores de 18 anos é permitida, desde que haja uma autorização por escrito, dos pais ou responsáveis.

Dirceu à venda 1

Uma biografia não autorizada do ex-ministro José Dirceu que a editora Leya havia desistido de publicar por medo de processos judiciais foi lançada na sexta-feira sem alarde pela Record. O livro Dirceu, escrito pelo jornalista Otávio Cabral, da revista Veja, chegou às livrarias sem divulgação prévia. Em 343 páginas, Cabral conta a vida do petista da militância estudantil até a condenação no julgamento do mensalão, no ano passado.

Dirceu à venda 2

O livro cita documentos do 2º Exército que apontam a participação de Dirceu na morte de um sargento da PM em São Paulo, em 1972. Militando no Molipo (Movimento de Libertação Popular), Dirceu e José Carlos Giannini teriam tentado roubar o carro do policial Thomas Paulino de Almeida. Um fiscal de obras disse que Giannini atirou na cabeça do PM.

Pinga-fogo

"Essa eleição vai ser uma montanha-russa. Quando era criança, no parque, me perguntavam: você gosta com emoção ou sem emoção? Mas rapaz, eu gosto é com emoção!"

Eduardo Campos, governador de Pernambuco e possível candidato à Presidência em 2014, manifestando sua expectativa para a disputa.

Colaborou: Amanda Audi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]