• Carregando...

Com a desistência de Luiz Eduardo Cheida (PMDB) de ser candidato a deputado federal, o também peemedebista Marcelo Almeida, que concorre a uma vaga na Câmara Federal, vai fortalecer sua campanha na região de Londrina. "Não queria entrar lá por respeito à base eleitoral do Cheida. Mas agora, podemos atuar no local. Londrina merece um bom representante no parlamento."

Voz ativa – O secretário de Planejamento de Beto Richa e coordenador do plano de governo de Osmar Dias (PDT), Antônio Poloni (PSDB), retornou ontem de Brasília com a voz rouca. Segundo ele, de tanto falar junto à equipe pedetista. "Estamos reunindo os grupos de trabalho e ver quais as carências. "Temos de ouvir muito. A população quer falar".

No buraco – Rubens Bueno, candidato a governador pelo PPS, festejou a ida dos adversários Roberto Requião e Osmar Dias à sua cidade natal, Campo Mourão, no domingo, para a festa do carneiro no buraco. "Finalmente o Osmar vai conhecer nossa mais tradicional comemoração".

Amargo – Já para Roberto Requião, Rubens Bueno afirmou que o carneiro será antecedido de uma porção de jiló. "O Requião sentirá o gosto amargo antes de experimentar o carneiro. É o Paraná de verdade comendo, pelas beiradas, o Paraná do marketing", disse, referindo-se ao fato de ter havido uma rebelião na cadeia pública de Campo Mourão ontem.

Lincoln – O candidato a deputado estadual Luiz Malucelli (PSDB) tem citado Abraham Lincoln para definir a crise no partido. "Uma casa dividida jamais sobreviverá." Malucelli é a favor que o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, seja o vice de Roberto Requião.

Energia – O Paraguai está querendo compensações no preço da energia. A informação é do diretor-presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek. "Eles querem aumento no preço da energia. Semana que vem vamos resolver isso após uma reunião em Córdoba."

Bom de papo – Jorge Samek foi escolhido o coordenador da campanha do presidente Lula à reeleição não só no Paraná, mas em todo o Sul do país. Está se mostrando bom de papo e tem conversado com os mais diversos partidos políticos, que vão desde o próprio PT até o PFL, passando pelo PMDB e o PDT.

Traição – Jorge Samek faz questão de frisar que não está havendo traição partidária e que, antes, ele conversa com os petistas. "Busco a compreensão do pessoal do PT aos apoios extras. O intuito principal é reeleger o Lula", disse ele, que ontem se reuniu com o candidato a deputado federal Luciano Pizatto (PFL). "O Pizatto tem eleitores que vão de Geraldo Alckmin. Mas tem os que vão de Lula. Não desprezamos ninguém."

Luluzinha – A candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann (PT), participa, na segunda-feira, de café da manhã com as profissionais do Salão Marli, considerado o maior da América Latina. A reunião deve contar com cerca de 400 mulheres. Logo depois, Gleisi grava entrevista para o programa de televisão Documento Reservado, na TV Mercosul, Canal 21. Gleisi é a terceira convidada da série de entrevistas com os candidatos ao Senado.

Voto – A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) lança na semana que vem o Guia do Voto Responsável, que traz sugestões para a escolha consciente dos candidatos que disputam uma vaga nas eleições 2006. A publicação faz parte do movimento Ação Política do Empresariado – www.redeempresarial.org.br.

Enquete – Até ontem, 12.858 pessoas tinham participado do projeto RPC Cidadania, que tem como objetivo estimular o voto consciente. Uma das urnas eletrônicas fica hoje e amanhã na Igreja do Barreirinha, em Curitiba. Os eleitores de Foz do Iguaçu também podem votar até as 19 horas de hoje.

* * * * * *

Pinga Fogo

- O comitê suprapartidário Lula–Requião se reúne na semana que vem para analisar a hipótese de estender o apoio à candidatura de Gleisi Hoffmann (PT), que concorre ao Senado

- Integrantes do movimento – que congrega PMDB, PTB, PCdoB e setores do PT – acreditam que a idéia será bem aceita pelo grupo

- O candidato oficial da chapa de Requião é o senador Alvaro Dias (PSDB)

- O senador Osmar Dias (PDT), candidato ao governo da Coligação Paraná da Verdade, está hoje na Lapa

- Ele participa do encontro de mulheres cooperativistas promovido pela Cooperativa Bom Jesus

- O ex-ministro da Saúde Alceni Guerra inicia, neste fim de semana, campanha no Sudoeste do Paraná por uma vaga na Câmara Federal

- Ele irá apresentar suas propostas para o sistema público de saúde brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]