Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Legislativo

Deputados pedem informações sobre funcionários "migrantes" da AL

Grupo de deputados pediu a exoneração dos servidores que foram transferidos dos cargos; dos 124 funcionários, oito saíram

A Lei da Transparência que continua em discussão na Assembleia Legislativa do Paraná prevê a divulgação de uma lista com os cargos e salários de todos os funcionários do legislativo. Como a lista ainda não existe, a falta de informação sobre funcionários da mesa executiva que estavam trabalhando em outras funções vem gerando polêmica na Casa de Leis.

Há dois meses, um grupo de deputados pediu a exoneração dos servidores que foram transferidos dos cargos. Dos 124 funcionários, oito saíram. Segundo o presidente da Assembleia, deputado Nelson Justus (DEM), os outros já exerciam serviços administrativos.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV 2ª edição, da RPC TV, o deputado estadual Tadeu Veneri(PT) cobrou a relação com os oito nomes. Ele cobrou também informações sobre duas sindicâncias, uma responsável pela investigação da contratação da filha do ex-diretor-geral da Assembleia, Abib Miguel, e outra que envolve o ex-diretor de pessoal Antônio Carlos Gulbino, que havia sido afastado e foi recontratado.

A Lei da Transparência recebeu emendas e o novo texto deve ser aprovado na próxima semana para uma das comissões da Assembleia. Assim que for aprovado, ela deve voltar ao plenário para votação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.