• Carregando...

Estudantes ligados à UPE e outras agremiações promoveram a manifestação

Estudantes de Londrina, Norte do estado, promoveram, na quarta-feira (21), uma manifestação com o objetivo de cobrar o afastamento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Justus (PMDB) e dos demais integrantes da mesa-diretora da casa. Os manifestantes também cobraram mais rigor nas denúncias que vieram à tona na série de reportagens Diários Secretos, apresentada pela Gazeta do Povo e pela RPC-TV.

Promovido pela União Paranaense dos Estudantes (UPE) e com a participação de outras agremiações estudantis, o ato foi realizado na PR-445, que passa em frente à Universidade Estadual de Londrina (UEL). O telejornal Bom Dia Paraná, da RPC-TV, mostrou que, por diversas vezes, os estudantes bloquearam a rodovia e, com faixas e cartazes, chamaram a atenção dos motoristas. Apesar de pacífica, a manifestação provocou filas de alguns quilômetros de veículos.

Na semana passada, entidades estudantis de Curitiba, sindicalistas e movimentos sociais também se manifestaram em Curitiba. Na ocasião, centenas de pessoas saíram em passeata pelas ruas do Centro, pedindo o afastamento de Justus. Ao encontrar o portão da Assembleia fechado, o grupo forçou a entrada e invadiu o prédio. Na terça-feira (20), os estudantes foram impedidos de ter acesso às galerias da Casa de Lei e alegaram terem sido agredidos. O vice-presidente da Casa, Antônio Anibelli (PMDB), chegou a bater boca com eles.

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]