Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
substituições

Justus anuncia nomes dos novos diretores da Assembleia

O diretor-financeiro Willians Rolando Romanzini acumulará o cargo de diretor-administrativo. Já Eron Abbud substituirá Abib Miguel

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Nelson Justus, informou, oficialmente, os nomes dos novos diretores da Casa na abertura da sessão plenária desta terça-feira (23). Justus afirmou que o atual diretor-financeiro da Assembleia, Willians Rolando Romanzini, passará a acumular também o cargo de diretor-administrativo da Casa. Já Eron Abbud substituirá Abib Miguel no cargo de diretor-geral da Casa.

Uma das mudanças na diretoria ocorreu porque José Ary Nassiff pediu exoneração do cargo de diretor-administrativo na segunda-feira (22). Nassiff era considerado o braço-direito de Bibinho, do qual era sócio.

Nassiff foi o segundo diretor da Assembleia a deixar o cargo após as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPC-TV sobre as irregularidades da Casa. A diretoria administrativa, que era comandada por Nassiff, foi o segundo departamento que mais contratou na Assembleia entre 2006 e 2008. Foram 177 admissões e 28 demissões – um saldo positivo de 149 servidores.

A primeira baixa na Casa ocorreu em 18 de março, quando o diretor-geral da Casa, Abib Miguel, pediu afastamento do cargo. Bibinho, como era conhecido na Assembleia, foi apontado como o gestor do esquema de contratação de funcionários fantasmas.

Para o cargo que era ocupado por Abib Miguel, o presidente da Casa confirmou o nome do advogado da procuradoria da Assembleia, Eron Abbud, nesta terça-feira.

Abbud é funcionário comissionado da Assembleia, e trabalha na Casa há dez anos.

Denúncia

A primeira reportagem da série Diários Secretos mostrou que o nome de Vanilda Leal, agricultora e moradora da zona rural de Cerro Azul, no Vale do Ribeira, aparece em um diário oficial da Assembleia, como funcionária do gabinete de administração, comandado por Nassiff. De acordo com a publicação, em cinco anos, ela teria recebido R$ 1,2 milhão. Entretanto, Vanilda, que mora em um humilde casebre de madeira e chão batido, afirma que nunca recebeu o dinheiro.

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.