• Carregando...
 |
| Foto:

A RPCTV divulgou mais uma denúncia sobre o esquema dos funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Paraná na série "Diários Secretos". Na reportagem exibida pelo Paraná TV 2ª edição nesta terça-feira (16) foi apresentada a articulação feita pelo diretor-geral da Assembleia, Abib Miguel, para a contratação e manutenção de funcionários que não prestavam serviços à Casa. Abib é responsável pela administração do orçamento da Assembleia, que - para se ter uma ideia - no ano passado foi de R$ 319 milhões. Bibinho, como é conhecido na Casa, ocupa o cargo há 20 anos.

Alguns dos funcionários fantasmas chegam a residir em outros estados, como Santa Catarina e Goiás. A reportagem mostra ainda que cerca de 20 pessoas participam do esquema de Abib. Entre os beneficiados estavam parentes e amigos do diretor-geral da Assembleia que, em alguns casos, já haviam recebido salários que ultrapassavam o montante de R$ 1 milhão. As denúncias são resultado de investigações de quase dois anos do jornal Gazeta do Povo e da RPCTV.

Assista à reportagem em vídeo:

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]