Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Diários Secretos

RPC-TV: Diários antigos também serão colocados na internet, diz Justus

Anteriormente, o presidente da Casa havia dito que os diários já impressos não seriam disponibilizados no site da Casa

 | Reprodução /RPCTV
(Foto: Reprodução /RPCTV)

Diferente do que havia anunciado na segunda-feira (22), o presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM), disse nesta terça-feira (23) que os diários oficiais e os diários avulsos antigos também serão colocados na internet. A falta de transparência na Assembleia foi denunciada pela Gazeta do Povo e pela RPC-TV na série "Diário Secretos".

Justus havia dito na segunda-feira que os diários oficiais seriam colocados na internet em 60 dias. Entretanto, anteriormente, o presidente da Casa afirmou que os diários já impressos não seriam disponibilizados no site da Casa. "Não há motivo para que se esconda nada. Vamos publicar tudo isso", disse o presidente da Assembleia nesta terça-feira.

Explicações

O deputado Neivo Beraldin (PDT) cobrou esclarecimentos da administração da Assembleia sobre as supostas exonerações em seu gabinete. Beraldin afirmou que não demitiu 53 funcionários em apenas um dia. A informação constava no diário avulso de 31 de outubro de 2006.

O deputado apresentou uma certidão da Casa afirmando que tinha apenas 23 funcionários no gabinete na época.

Protesto

Aproximadamente 50 estudantes da União Paranaense dos Estudantes (UPE) e a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) protestaram em frente à Assembleia Legislativa do Paraná contra as denúncias de irregularidades da Casa na tarde desta terça-feira (23). A manifestação começou por volta das 13h30 e terminou por volta das 15h30.

Assista à reportagem em vídeo:

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.