Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O caso da venda das ações do Terminal da Ponta do Félix ainda não esfriou na Assembleia Legislativa. A Comissão de Fiscalização aguarda resposta para terça-feira de vários pedidos de informações sobre a operação. O presidente da comissão, Artagão Junior (PMDB), enviou requerimentos à Fundação Copel, à Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e ao conselho administrativo da Appa. As perguntas foram elaboradas pelo relator da investigação, Durval Amaral (DEM). Eles querem saber se a Copel formalizou comunicado à Fundação Copel para manifestar interesse na compra das ações, se houve alguma reunião para discutir esse assunto e os valores das negociações. Depois das respostas, a comissão deve ouvir a direção da Copel e da Appa. Artagão Junior considera possível colher os depoimentos num mesmo dia, antes do recesso parlamentar, que começa dia 17.

Aliás...

Numa tentativa de mostrar união, os dois pré-candidatos tucanos à Presidência, os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG), trocaram elogios ontem no programa de tevê do PSDB.

Os dois, no entanto, não aparecem juntos no filme, que dura cerca de dez minutos e foi montado pelos marqueteiros dos dois.

Serra disse que Aécio governa Minas há sete anos "com trabalho, grande competência e muita qualidade". Já Aécio pergunta: "Quem não se lembra do extraordinário trabalho do então ministro José Serra com a criação dos genéricos e da política de combate à aids?"

Mobilização

Os deputados estaduais vão aproveitar a presença do presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade, em Curitiba, para lançar uma Frente Parlamentar em Defesa do Diploma para Jornalistas. A solenidade será na segunda-feira, às 15 horas, no plenarinho na Assembleia Legislativa.

A iniciativa é do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor).

Sozinho

Nem os correligionários estão dispostos a prestar solidariedade ao governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), alvo de 7 pedidos de impeachment. O líder do DEM na Assembleia Legislativa, Plauto Miró Guimarães, defende a expulsão imediata de Arruda do partido. "Não podemos ter em nossos quadros alguém envolvido num escândalo desses", diz.

Barrou

A enxurrada de títulos de cidadão honorário na Assembleia Legislativa pode estar com os dias contados. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou um projeto de lei do deputado Mauro Moraes (PSDB), em que cada deputado terá o direito de apresentar um único projeto desse tipo.

Se ofendeuMagoada com críticas do ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, aos produtores rurais, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) chorou ontem na tribuna do Senado ao relembrar recentes palavras do ministro de que o programa Bolsa Família colaborou para tirar trabalhadores da escravidão. Abreu disse que o ministro ofendeu os ruralistas ao classificá-los como responsáveis por promover o trabalho escravo no país.

Pinga-fogo

"Ficou evidenciada a deficiência de gestão do atual governo na questão do transporte aéreo e o risco de caos nos próximos anos."

Gustavo Fruet, deputado federal (PSDB-PR), ao justificar o pedido de informações ao Ministério da Defesa sobre os investimentos em aeroportos localizados em cidades que serão sede de jogos na Copa do Mundo de 2014.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]