• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O caso da venda das ações do Terminal da Ponta do Félix ainda não esfriou na Assembleia Legislativa. A Comissão de Fiscalização aguarda resposta para terça-feira de vários pedidos de informações sobre a operação. O presidente da comissão, Artagão Junior (PMDB), enviou requerimentos à Fundação Copel, à Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e ao conselho administrativo da Appa. As perguntas foram elaboradas pelo relator da investigação, Durval Amaral (DEM). Eles querem saber se a Copel formalizou comunicado à Fundação Copel para manifestar interesse na compra das ações, se houve alguma reunião para discutir esse assunto e os valores das negociações. Depois das respostas, a comissão deve ouvir a direção da Copel e da Appa. Artagão Junior considera possível colher os depoimentos num mesmo dia, antes do recesso parlamentar, que começa dia 17.

Aliás...

Numa tentativa de mostrar união, os dois pré-candidatos tucanos à Presidência, os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG), trocaram elogios ontem no programa de tevê do PSDB.

Os dois, no entanto, não aparecem juntos no filme, que dura cerca de dez minutos e foi montado pelos marqueteiros dos dois.

Serra disse que Aécio governa Minas há sete anos "com trabalho, grande competência e muita qualidade". Já Aécio pergunta: "Quem não se lembra do extraordinário trabalho do então ministro José Serra com a criação dos genéricos e da política de combate à aids?"

Mobilização

Os deputados estaduais vão aproveitar a presença do presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade, em Curitiba, para lançar uma Frente Parlamentar em Defesa do Diploma para Jornalistas. A solenidade será na segunda-feira, às 15 horas, no plenarinho na Assembleia Legislativa.

A iniciativa é do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor).

Sozinho

Nem os correligionários estão dispostos a prestar solidariedade ao governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), alvo de 7 pedidos de impeachment. O líder do DEM na Assembleia Legislativa, Plauto Miró Guimarães, defende a expulsão imediata de Arruda do partido. "Não podemos ter em nossos quadros alguém envolvido num escândalo desses", diz.

Barrou

A enxurrada de títulos de cidadão honorário na Assembleia Legislativa pode estar com os dias contados. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou um projeto de lei do deputado Mauro Moraes (PSDB), em que cada deputado terá o direito de apresentar um único projeto desse tipo.

Se ofendeuMagoada com críticas do ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, aos produtores rurais, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) chorou ontem na tribuna do Senado ao relembrar recentes palavras do ministro de que o programa Bolsa Família colaborou para tirar trabalhadores da escravidão. Abreu disse que o ministro ofendeu os ruralistas ao classificá-los como responsáveis por promover o trabalho escravo no país.

Pinga-fogo

"Ficou evidenciada a deficiência de gestão do atual governo na questão do transporte aéreo e o risco de caos nos próximos anos."

Gustavo Fruet, deputado federal (PSDB-PR), ao justificar o pedido de informações ao Ministério da Defesa sobre os investimentos em aeroportos localizados em cidades que serão sede de jogos na Copa do Mundo de 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]