Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação quadro negro

Esposa do dono da Valor pede prisão domiciliar para poder amamentar

Patrícia Baggio, casada com Eduardo Lopes de Souza, foi presa nesta sexta-feira; defesa afirma que ela é inocente

A defesa de Patrícia Isabella Baggio, presa na sexta-feira (15) na Operação Quadro Negro, entrou com um recurso para tentar converter sua prisão preventiva em prisão domiciliar. A argumentação é de que Patrícia tem dois filhos pequenos e está amamentando – neste caso, segundo a defesa, o Código Penal permite que a mulher fique presa em casa até que a criança complete seis meses.

Patrícia é casada com Eduardo Lopes de Souza, dono da Valor Construtora, empreiteira que está no centro das irregularidades investigadas pela Operação Quadro Negro. A operação, deflagrada pelo Gaeco, apura desvios de recursos de obras em escolas públicas no Paraná.

Patrícia tem um filho de um ano e dez meses e outro bebê de dois meses. Segundo a sua defesa, Patrícia não cometeu nenhuma ilegalidade. Médica, ela não teria relação com os negócios do marido. Ela foi presa ao visitar o marido no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Além do pedido já protocolado, a defesa anunciou que entrará na segunda-feira com um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Paraná para tentar libertar Patrícia. A prisão dela foi decretada pelo juiz Diego Paolo Barausse, da 9.ª Vara Criminal de Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.