• Carregando...

São Paulo (Folhapress/AE) – Um estudante de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes (ECA) foi morto com uma facada por um colega, na manhã de ontem, no câmpus da USP, zona oeste de São Paulo.

O crime ocorreu na Rádio USP, onde a vítima trabalhava como estagiário. O agressor, identificado como Fábio Le Senechal Nanni, 21 anos, foi preso.

Nanni entrou na rádio e conversou com a vítima por alguns minutos. Em seguida, sacou uma faca e golpeou Rafael Azevedo Fortes Alves, 20 anos, no peito, por volta das 9h20.

Alves chegou a ser levado para o Hospital Universitário, mas morreu antes de receber atendimento médico. Nanni tentou fugir, mas foi detido por funcionários da universidade.

A vítima e o agressor cursavam Jornalismo e moravam juntos em uma república. De acordo com estudantes e a polícia, Nanni teria dito que pretendia resolver desavenças com a vítima.

O procurador-geral e chefe de consultoria jurídica da USP, João Alberto Del Nero, lamentou a morte do estudante. Nero, que esteve no 93.º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada, disse que a USP "lamenta o episódio e se solidariza à família do rapaz morto em igual compaixão com a família do moço acusado". As páginas do Orkut dos dois envolvidos não param de receber mensagens. Pelo site, é possível conhecer um pouco dos perfis dos dois amigos.

Um romântico sem cura, fã de filósofos como Albert Camus e Arthur Schopenhauer e um cinéfilo apreciador de Federico Fellini e François Truffaut. Adora músicas alternativas, mas odeia Engenheiros do Havaí. De acordo com seus amigos, uma pessoa bem-humorada, que gostava de dançar e cantar. Quem observa o perfil de Fábio tem a imagem de uma pessoa sensível e racional. Ele se diz preocupado com os direitos das mulheres (está em uma comunidade de nome "Homens Feministas"). A página de recados de Fábio Nanni está repleta de mensagens ofensivas de "justiceiros virtuais".

Ele bebia eventualmente. Não fumava. Falava inglês e não tinha crença religiosa. Essas informações fazem parte do perfil que Rafael Alves mantinha até ontem na sua página no Orkut. Ele se definia como uma pessoa inteligente, extrovertida e simpática.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]