• Carregando...

Acusado até de ser o mentor de um grupo de extermínio no Acre, o ex-deputado do PFL, Hildebrando Pascoal, vai a novo julgamento da Justiça Federal em Brasília, na próxima segunda-feira. O processo contra o ex-deputado corre na 12ª Vara Federal. Ele está preso desde 1999 por participação em tráfico de drogas e homicídios.

Hildebrando e mais dois acusados - João Souza e Reginaldo Rocha - serão julgados pelo assassinato de Sebastião Crispim, soldado do Corpo de Bombeiros no Acre, que foi morto a tiros em setembro de 1997 quando participava de uma festa em Rio Branco. O ex-deputado é acusado de ser o mandante do crime.

Em maio deste ano, outros quatro acusados de envolvimento no caso foram julgados e condenados. São eles os ex-policiais Alexandre Alves da Silva, Alex Fernandes Barros e Raimundo Alves de Oliveira.

Para esse julgamento, Hildebrando Pascoal está, pelo menos por enquanto, sem defesa. Na última segunda-feira , seu advogado deixou o caso. Para não prejudicar o júri, já marcado para a próxima segunda-feira, o juiz da 12ª Vara Federal do Distrito Federal nomeou a Defensoria Pública da União para fazer a defesa dele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]