Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Peculato

Ex-deputado Carlos Simões é preso em Curitiba

Simões é acusado de crime contra a adminsitração pública | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Simões é acusado de crime contra a adminsitração pública (Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)

O ex-deputado estadual Carlos Simões (PR) foi preso no fim da tarde de ontem no apartamento dele em Curitiba, por suspeita de peculato (crime cometido por servidor público contra a administração pública), segundo informações do 12.º Bata­lhão da Polícia Militar e da Se­­cretaria de Segurança Pública do Paraná.

O pedido de prisão foi expedido em setembro de 2011 pela 9.ª Vara Criminal da capital. O ex-deputado foi encaminhado para o Centro de Triagem II, no complexo penitenciário de Piraquara, na Região Metro­politana de Curitiba.

Investigação

Os motivos da prisão ainda não foram esclarecidos, mas estariam relacionados à investigação do caso gafanhoto da Assembleia Legislativa do Paraná, na qual o Ministério Público investiga desvio de dinheiro público por meio de funcionários fantasmas.

Carlos Simões foi cassado pela Justiça por abuso do poder econômico e perdeu o cargo de deputado estadual em maio de 2009.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.