• Carregando...
Janene não corre risco de morte | R. R. Rufino/Jornal de Londrina
Janene não corre risco de morte| Foto: R. R. Rufino/Jornal de Londrina

Londrina - O ex-deputado federal José Janene (PP), um dos réus do processo do mensalão do Congresso Nacional, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na madrugada de on­­tem. Janene, que tem 54 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospi­­tal Evan­­gélico de Londrina.

O ex-deputado chegou ao local apresentando deficiência motora do lado direito do corpo. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ontem pela manhã Janene já apresentava uma melhora nos movimentos e teria reconhecido e conversado com familiares.

O hospital informou ainda que Janene passará por novos exames para avaliar as consequências do derrame. Ele está consciente e continua internado na UTI em ob­­servação. A princípio, o ex-deputado não corre risco de morrer.

Esse é o segundo problema de saúde grave que acomete o ex-de­­putado. Ele se aposentou como ex-parlamentar devido a uma doença do coração, atestada por um junta médica da Câmara dos Deputados.

Renúncia

José Janene foi um dos personagens centrais do esquema do mensalão, como ficou conhecido o suposto pagamento de dinheiro a parlamentares para apoiarem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2005. Ele é suspeito de ter recebido R$ 4,1 milhões do esquema, quando presidia o PP. Janene sempre negou a acusação. Em 2006, ele renunciou ao cargo de deputado para fugir de um processo de cassação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]