• Carregando...

O ex-deputado Ronivon Santiago se entregou na sexta-feira à noite à Polícia Federal em Brasília. Ele era considerado foragido desde quarta-feira, quando o Supremo Tribunal Federal revalidou a prisão preventiva dos envolvidos no esquema descoberto pela Operação Sanguessuga.

O ex-deputado é acusado pela Polícia Federal de receber propina para fazer o direcionamento de emendas parlamentares da saúde para a empresa Planam, do empresário Darci José Vedoin, considerado o chefe do esquema, um dos que voltou para a cadeia na quarta-feira.

Preso no dia 4 de maio, Ronivon Santiago havia sido libertado na última terça-feira, por decisão do Tribunal Regional Federal, que considerou a Justiça de Mato Grosso incompetente para acompanhar processos em que constam nomes de parlamentares. Um dia depois, a presidente do Supremo Tribunal Federal cassou esta decisão e revalidou as prisões.

Os procuradores da República Mário Lúcio Avelar e Paulo Gomes vão passar o fim de semana finalizando as cerca de 50 denúncias que deverão ser apresentadas contra os acusados à Justiça Federal. A previsão da assessoria do Ministério Público em Mato Grosso é que os trabalhos estejam finalizados até a quarta-feira. O Ministério Público deve denunciar o grupo por corrupção ativa e passiva, fraude em licitação e formação de quadrilha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]